Um hostel muito

instagramável.

Ver acomodações

21 de março de 2020 // Sem categoria

Quando chegamos à vida adulta nosso primeiro desejo é o de morar sozinho, certo? Tudo bem que algumas pessoas até pensam em casar e já sair da casa dos pais para um local onde podem construir uma família. Mas, antes de qualquer uma dessas opções, o ideal é ter o máximo de experiências possíveis. E, acredite: morar em hostel pode ser a melhor delas.

E é exatamente para falar sobre esse assunto que nosso blog de hoje apresentará os pontos positivos desta aventura. Ela pode ser repleta de surpresas e muitas vantagens!

Por que morar em hostel?

Morar em um hostel pode ser menos solitário. Já imaginou ter ocupação durante todo o dia e interação durante as 24 horas? É o que tem acontecido com as pessoas que seguem como mensalistas aqui no Insta Hostel. Isto porque, aqui temos opções de quartos compartilhados e quartos individuais. 

As pessoas que convivem aqui procuram se ajudar o tempo todo. Sem falar nas tarefas coletivas que acaba sendo uma distração. Seja na sala de jogos, no momentos das refeições e até mesmo nas reuniões de fim de tarde na área do jardim. 

Morar em Hostel

Passar o tempo alocado em um lugar onde pessoas podem compartilhar de momentos está fazendo toda  diferença. Esta diferença, na verdade, é constante. Sim, os moradores mensalistas ou anuais conseguem fazer amizades e há uma rica troca de experiências. 

Quais as vantagens de morar em hostel?

A primeira delas é algo que pode fazer toda a diferença na sua vida. Isto porque, enquanto você optar morar em um hostel há a troca de conhecimentos. É um período de crescimento e muito aprendizado. Além, claro, de ser divertido e acolhedor.

Separamos algumas vantagens que podem ser levadas em conta ao ter esta escolha de vida: Morar em hostel é parecido com fazer um intercâmbio de idiomas. Você pode ter a chance de aprender outras línguas de forma gratuita;

E tem mais!

É mais econômico do que manter um apartamento sozinho. Se você optar por um quarto individual é como se você estivesse compartilhando uma casa. E tem mais: só que sem a preocupação com a manutenção do local. Afinal, o hostel é responsável pelo zelo do local. Sem falar que não precisa de caução ou fiador;

Se você é uma pessoa tímida ou se está chegando a uma cidade e não possui amizades, morar em hostel pode te ajudar a socializar mais rápido. Você sempre vai ter pessoas para trocar ideias e aprender coisas novas. Aqui no Insta Hostel os residentes sempre promovem happy hours e momentos de integração;

Te ajuda até no profissional

Em termos de negócios, um hostel pode ser o lugar perfeito para você fazer network. A rotatividade dos quartos compartilhados faz com que seus tipos de serviços ou produtos circulem e sejam conhecidos por diversas pessoas;

É um local seguro. Você não vai precisar se preocupar com seus ítens. Mesmo em quartos compartilhados há sempre um armário onde você guardar suas coisas em segurança.

Quartos individuais

Mas, claro, não pode deixar tudo largado. A sua segurança também depende muito da sua organização. Aliás, morar em hostel pode te ajudar a ser mais organizado. Porque, já que estarás em um ambiente compartilhado, você precisa conviver bem e seguir as regras do estabelecimento.

Como escolher o hostel ideal?

O primeiro passo é pesquisar. Visite as páginas dos hostel, busque informações e avaliações de pessoas que já estiveram hospedadas lá. Mas, elas servem como uma referência inicial. Verifique o que há ao redor do hostel. O ideal é optar por locais de fácil acesso e que possam te ajudar com a mobilidade.

Se você vai estar em uma cidade que você não conhece, a localização do hostel vai ser muito importante para o seu momento de adaptação. Aqui no Insta Hostel temos tudo por perto: posto de gasolina, centro cultural, supermercado, farmácia, restaurantes, shoppings, ponto de ônibus na porta e até mesmo praia. A orla de Florianópolis, inclusive, é uma das mais lindas do Brasil e você pode fazer caminhadas durante o dia todo!

Visite, faz parte da escolha!

Mas, é preciso visitar as instalações e ver de perto o espaço que você estará escolhendo para se hospedar temporariamente ou até mesmo morar. Feito isso, se você se agradar verifique os planos anuais e mensais. Sobre este ponto, procure a opção que caiba no bolso, converse com o gerente ou proprietário, arrume as malas e seja feliz!

Morar em Hostel pode ser uma experiência incrível

Se você ficou interessado em saber mais sobre a nossa proposta do Insta Hostel, clique aqui!

Continue de olho no nosso blog e fique por dentro de todas as nossas dicas.

  1. Morar em um hostel te ajuda a se sentir em casa estudando em FloripaInstaHostel abr 24, 2020

    […] um outro texto, nós mostramos um pouco sobre as vantagens de fazer este tipo de esolha. Nele, você consegue tirar muitas dúvidas e entender melhor o funcionamento do nosso Insta […]

Siga-nos nas redes sociais

(48) 1234-5678 | 99127-0597
contato@instahostel.com.br

Rua Delminda Silveira, 815 - Agronomica, Florianópolis - SC

InstaHostel (C) Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Susan Santos | Creative Studio